ESPAÇO DA DIVERSIDADE CULTURAL




Localizado na praça Benedito Valadares, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, praça do Santuário – como é conhecida pela sua aproximação ao Santuário de Santo Antônio, o Espaço da Diversidade Cultural abriga diversas atividades culturais e sociais. Berço de várias manifestações culturais e de expressiva contribuição a organização de movimentos sociais e populares, o Espaço da Diversidade tem como Gestores a prefeitura municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Movimento Gay de Divinópolis – MGD e o Ponto de Cultura de Divinópolis. Reinaugurado no dia 19 de março deste ano, compreendeu-se que esse importante espaço deveria cumprir o papel de articulação e organização da cena independente e das manifestações populares do município. O Ponto de Cultura, adepto da metodologia de rede, assumiu a missão de dar vida a esse espaço e oportunizar sua utilização para a produção e difusão de bens e praticas culturais.



Atualmente o Ponto de Cultura desenvolve e articula as seguintes atividades no Espaço da Diversidade Cultura.

ENSAIO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA CORDA E SONS – Os ensais ocorrem todas às segundas-feiras a parti das 19h;



ENSAIO ABERTO DE RAP E TROCA DE EXPERIÊNCIA ENTRE INTEGRANTE DA CULTURA HIP-HOP – A atividade é aberta ao público e acontece aos domingos e as terças-feiras. Nos domingos a parti das 14h e nas terças a parti das 18:30;



OFICINA DE INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA DIGITAL – As oficinas são ministradas aos sábados a parti das 14h;



LABORATÓRIO DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL – O laboratório ocorre todos os sábados com inicio às 15:30;



EXIBIÇÃO CINE CLUBISTA – As sessões são exibidas todos os sábados às 19:30 com entrada gratuita. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS MESES DE JULHO E AGOSTO .



Além destas atividades o Espaço da Diversidade Cultural recebe as reuniões ordinárias e administrativas do MGD e do Ponto de Cultura de Divinópolis.
Para solicitar uma agenda de uso do Espaço da Diversidade Cultural entre em contado conosco: espacodiversidadecultural@gmail.com, Você também pode solicitar o agendamento clicando AQUI. A aprovação será deferida seguindo os critérios do viés cultural e mediante a disponibilidade, todas as solicitações deverão ser feita com no mínimo 15 dias de antecedência.